A Empresa
A SOWA Business Intelligence é uma empresa portuguesa que tem como missão fornecer soluções de Business Intelligence à medida das necessidades do negócio e de cada cliente, atendendo às características do tecido empresarial português.
A Equipa
A equipa responsável pela área de projetos de BI da SOWA é constituída por especialistas com uma larga experiência nas mais diversas áreas de atuação, tais como consultoria, gestão de empresas, contabilidade, gestão da produção, supply chain, gestão em turismo ou marketing.
A equipa está preparada para analisar as características do seu negócio e desenhar uma solução de BI adequada às suas exigências.
Nuno Oliveira
Licenciatura em Economia (Pré Bolonha) pela Universidade de Coimbra, Pós-graduação em Gestão Avançada de Telecomunicações e Tecnologias de Informação (PAGETTI) pela Universidade Católica de Lisboa, Pós-graduação em Administração de Insolvências e Recuperação de Empresas, pela Coimbra Business School – ISCAC, bem como formação complementar diversa nas áreas de gestão, financeira, comercial, marketing, estratégia, entre outras.
A sua experiência profissional inclui a passagem por várias empresas, em diversos setores de atividade, como consultoria, restauração, móveis e decoração, têxtil, alimentar, telecomunicações e automóvel, ligado a marcas como EY, Vodafone, Ericsson, ONI, Renault Trucks, Alfa Romeo, GALP, Metro Kids Company, HiH, Fruti Taipina, entre outros.
Ao longo da carreira teve a oportunidade de planear e executar projetos de turnaround, captação de capital de risco, fusões e aquisições, projetos de expansão, reestruturação e revitalização de negócio.
Na área Comercial liderou equipas de vendas, promoveu a comercialização de novos produtos e serviços, planeou e implementou estratégias de internacionalização com entrada em novos mercados.
Nuno Cunha Leal
Doutorando em Turismo, na Universidade de Aveiro, Mestre em Gestão e Planeamento em Turismo. Licenciatura em Turismo, na área científica de economia, gestão e contabilidade. Possui uma pós-graduação em Formação Avançada em Turismo, na Universidade de Aveiro.
Desempenhou diversos cargos executivos, de direção e como consultor sénior com preponderância no setor do turismo. Ao longo sua vida profissional, teve passagem por outras áreas de atuação completamente diversas, o que permitiu o enriquecimento dos seus conhecimentos sobretudo nas áreas do marketing (posicionamento e internacionalização) e comercial (gestão de grandes clientes).
Professor convidado no Instituto Superior de Comunicação e Informação de Aveiro (ISCIA).